Modo de Uso
Teste de sensibilidade e de mecha: Assim como em todos os outros processos químicos, antes de aplicar a coloração, é necessário realizar um teste de sensibilidade e um de mechas.
O teste de sensibilidade garante mais segurança à saúde do cliente. O produto deve ser preparado segundo o modo de uso e aplicado na pele, geralmente no antebraço. Se, após 24h, surgirem reações alérgicas como enjoo, irritação, ardência ou vermelhidão no local do teste, o procedimento não deverá ser realizado, sendo que neste caso a cliente se mostrou hipersensível a algum componente e o profissional deve se recusar a aplicar no couro cabeludo, para evitar problemas ainda maiores. Se a cliente não tiver reação alguma, siga em frente, realizando o teste de mecha, para avaliar a nuance que será revelado nos fios.
O teste de mechas deve ser realizado aplicando-se uma pequena quantidade da mistura em toda a extensão do fio e aguarda-se o tempo de ação indicado. Se a cor e as condições da fibra forem satisfatórias, pode-se continuar o processo.
Aplicação: Antes de aplicar, pode ser usado um creme de barreira em volta da linha do cabelo para proteger a pele no rosto e pescoço. Divida o cabelo em porções, sempre utilize luvas e materiais limpos, secos e livre de contaminações.
Misture a coloração com o oxidante em uma proporção de 1:1,5 (Exemplo: 60g de coloração e 90g de Oxidante) e misture até a formação de uma mistura homogênea. Aplique uniformemente nas porções dos cabelos com o auxílio de um pincel e deixe agir pelo tempo de ação necessário (30 a 50 minutos).
A proporção de homogeneização pode variar para o uso de super clareadores, neste caso, deve ser utilizada a proporção de 1:2 (60g de coloração e 120g de Oxidante).
